quinta-feira, junho 28, 2007

Está aí a chegar...

quarta-feira, junho 13, 2007

Palácio e Quinta da Regaleira



















Construída entre o século XIX e inícios do século XX, o projecto, em estilo romântico, foi delegado ao arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini. É um dos mais marcantes exemplos de arquitectura revivalista no país, privilegiando o neomanuelino e com influências camonianas. Todo o conjunto - interiores, jardins, poços, torres, lagos, estátuas, grutas- se conjuga com a neblina poética da Vila de Sintra.

Agora um à parte...

... segundo a Guia da Quinta, os donos eram o Tó e a Perpétua que viviam muito felizes.Um certo dia, a dona Perpétua foi até à sua horta para cortar uma alface, verde verdinha, tipo verde alface, para o seu amado, mas é terrivelmente mordida por uma das 7007 cobras. É tramado não é?Massssssss, houve uma segunda versão acerca da morte da PéPé. A mesma Guia contou-nos, enquanto visitavamos o poço, que a PéPé tinha sido entalada numa porta rolante secreta, pela sua empregada, que parece que andava metida com o Tó.

Se estiver interessad@ em mais algum pormenor, é só entrar em contacto com a nossa Guia :P

segunda-feira, junho 11, 2007

















Preenche este formulário e poderás saber quantas vidas poupas ao seguir uma alimentação saudável, sem sacrificar a vida dos animais

quinta-feira, junho 07, 2007

Obrigada a dar aulas com Leucemia










Abraço - Paul Klee


“Morreu no passado sábado à espera da reforma, depois de há um ano lhe ter sido diagnosticada leucemia. Era professora na Escola Básica 2/3 de Cacia, em Aveiro, e, segundo noticia esta quinta-feira o Correio da Manhã, tinha batalhado pela aposentação que ainda não foi oficialmente decretada.
Manuela Estanqueiro, de 63 anos, tinha sido notícia no Correio da Manhã em Fevereiro, quando a Caixa Geral de Aposentações (CGA) a obrigou a regressar ao trabalho, sob pena de perder o vencimento.
Nessa altura, e tal como a própria testemunhou, «os 31 dias de serviço foram um verdadeiro inferno», com desmaios e vómitos diários e o agravamento do seu estado de saúde. Menos de quinze dias depois deu entrada nos Hospitais da Universidade de Coimbra e não voltou a ter alta médica.
Segundo o Correio da Manhã, a filha da professora, Teresa Silva, está revoltada com «a cruz que a fizeram carregar» e não poupa críticas à CGA: «A minha mãe tinha mais de 30 anos de serviço, uma doença incurável e debilitante, e nada ficaria a dever ao Estado se lhe tivessem dado a aposentação».
A filha quer que alguém seja responsabilizado pelo que a mãe foi obrigada a passar nos últimos tempos de vida. «Acho que alguém tem de ser responsabilizado pelo que se passou e apenas desejo que o caso da minha mãe sirva de exemplo para que outras situações, que sei que existem, não tenham o mesmo desfecho triste».
Reforma chegou uma semana antes de morrer, mas não está oficializada
A batalha de Manuela Estanqueiro foi travada com a ajuda da Direcção Regional de Educação do Centro, mas mesmo assim a aposentação só lhe foi concedida uma semana antes da sua morte, apesar de ainda não ter sido publicada em Diário da República.
«A minha mãe viveu os últimos dias constantentemente preocupada com esta situação, que achava de uma injustiça extrema. De tal forma estava atormentada que, quando lhe marcaram nova junta médica em Lisboa, estava ela já internada em Coimbra, queria ir a qualquer custo, nem que fosse de ambulância», lembra ao jornal a filha de Manuela Estanqueiro.
Até ao momento não se verificou qualquer reacção por parte da Caixa Geral de Aposentações.”


Mas que crueldade! Como é que é possível?? Estamos numa era “neo-escravidão”?? Deveras revoltante
É este, o reconhecimento dado a alguém, que dedicou a sua vida a ensinar e a formar uns 30anos de pessoas.

quarta-feira, junho 06, 2007

A tua Idade nos restantes Planetas

Mercuriamente falando, dia 7 Julho é meu aniversário!

... farei assim uns belos 113 anos!


















E vocês?
Percebam, aqui , o porquê de vos chamarem de cotas umas vezes e outras de infantilóides :P