sábado, fevereiro 24, 2007

Cinema







Ontem ao colocar o pé no fds, dei uma espreitadela a um lugar que me deram a conhecer e que recomendo a tod@s.
Falo da Cinemateca Portuguesa, fixada na rua Barata Salgueiro, em Lisboa, num antigo e belo edifício com mais de cem anos.
É um espaço recentemente restaurado e tem para oferecer aos seus visitantes dois cinemas subterrâneos, um espaço museográfico em 39 Degraus, a melhor cabine de projecção de Lisboa, salas de exposição permanente, salas de exposição temporária, novos depósitos, novos arquivos, um restaurante e uma livraria bem simpáticos que nos regozijam, nos seduzem e nos convidam a passar lá uma manhã ou uma tarde e até mesmo um dia inteiro!


E por falar em cinema…
Não posso deixar de falar no nosso Fantasporto!








Já vai na 27ª edição e …poderá ser a última vez que o maior festival de cinema do país se realiza no Rivoli.
Mais de uma centena de longas-metragens, dezenas de curtas, novos realizadores e talentos consagradas do cinema mundial estarão presentes nesta 27ª edição do Fantasporto.
Algo assim fantasmagórico a não perder! ;)

18 comentários:

indigo des urtigues disse...

Duas boas sugestões!

Quanto à cinemateca, sei do seu arquivo e importancia, mas n conheço o espaço, fico à espera de um convite teu!;)

Na sexta quase consegui entradas para o Fantas...mas era tanta gente..:/
Bem e para terminar o fantasmagórico, há o baile dos Vampiros, festa de encerramento do Festival! Este ano com Peaches!ehehe

Beijo Muhahahaha :P

scarface disse...

Convite feito!visto q foi a primeira e UNICA a comentar (q ricas amigas q eu tnh, pfff...franchement!!)lol
:P
Beijoo

Narizinha disse...

Não foi não... ora cá estou eu para contrariar esse feito e comentar também!!
:o)

scarface disse...

lol
Agora?? agora num sei... 8-)
ok,ok, se portares bem tb te levo :P

Narizinha disse...

Bolas... portar bem... essa é difícil...
é mesmo preciso?!?
:oP

scarface disse...

lol
Naaa
...desde q tragas uma fatia de bolo... 8-)
;)

indigo des urtigues disse...

Outra q só pensa em bolo! ahahaha ;)

indigo des urtigues disse...

Ah e obrigada pelo convite ;;)

Narizinha disse...

Calma lá... eu não faço bolos... só os como!!!
:oP

scarface disse...

tb n disse p fazer...desde q traga 8-) :P


e urtiguinha n tem de quê!a senhorita praticamente obrigou-me a
convidá-la :s :P

(E já agora, porquê q aqui se fala de tudo e nada ou quase a nada a Ber com as postagens,hum humn??)

Narizinha disse...

Esquisita pá...
:oP

Anónimo disse...

lol
...

blank disse...

Ainda ñ fui à cinemateca portuguesa, vem uma moça do nuorte e já conheçe mais disto do q eu...
beijinhos

Anónimo disse...

tss, tss, vem uma pessoa do campo para ensinar estas meninas da cidade, tss tss
Vá, eu levo-te tb lá :P
Bjoo

Narizinha disse...

Ó menina do campo já se "postava" qualquer coisa não?
Ah ou este blog é um semanário e teremos de esperar até amanhã para um novo post?
:oP

scarface disse...

Pois, num seié, terá q aguardar
:P

SMA disse...

Vou-te dizer que passei por cá... e para o meu espanto vejo 16 comentarios... verdadeira turtulia... risos.

Olha talvez consiga trabalho para ti na tua area...

Bjo depois falamos

scarface disse...

presença, à conta desta tertúlia, criei um novo post :P
Olha vou tentar ir ao msn, vê se me apanhas :P
Beijo