sexta-feira, outubro 14, 2005

O Grito

Edvard Munch foi um pintor, norueguês, que se especializou em pintar as emoções. Para ele não era importante pintar as pessoas, mas sim os seus sentimentos.
"O Grito" é talvez o seu quadro mais conhecido e mostra uma angustia interior descomunal. Não é só o personagem central que grita. Toda a natureza, todo o universo ao seu redor é um grito de desespero. As cores fortes e a paisagem vestida por linhas sinuosas transmite movimento, agitação e loucura.


O Grito

Nada sou, nada fui. Nada simplesmente.
Carrego por ilusão, minha criatura nómada e estranha
Cruzo trilhos, beijo encruzilhadas
Moro no infinito utópico

Fora disto, nada vejo, nada encontro
Murcho na haste móbil e só
Entre caminhos nus, pálidos e sombrios
Piso poças e lamelas de repugnância

Meu olhar parado e fugidio, vejo
Sombras tatuadas na margem da minha insignificância
Deambulo pela ambiguidade da dor
Obscuridade mesquinha e contínua

Sombras de vida e de pensamento
Sombras de morte e de sentimento.

...

3 comentários:

scarface disse...

Isso de mudar a cor e o tipo de letra já sei há mt tá!!Humpf

Ai gostas mt da imagem do eclise? [ pq será 8-) ] Que querida q ela é :P eu noutro dia é q vi e fiquei eclipsada e era p te perguntar se tinhas sido tu q tinhas CAMINHA(n)DO NA LUA ;)

Anónimo disse...

Quem escreveu o Poema?

scarface disse...

a je :P